top of page
Livro Por Amor, Tudo(?)

Por amor, tudo(?)

 

Isabel e Afonso vivem, aos olhos de todos, o casamento perfeito, completo com a pequena Sofia. Mas à medida que Afonso se revela cada vez mais dominador e violento, Isabel descobre que o conceito de amor do marido é muito diferente do seu – para ela, cuida-se de quem se ama. Quando a escalada de violência de Afonso toma proporções insustentáveis, Isabel vê-se obrigada a utilizar todos os meios para se defender a si e à sua filha mas, num momento em que ele surge tresloucado, ela perde o controlo da situação...

Nesta estória de amor e violência, a autora reflecte sobre as várias nuances do sentimento amoroso: o amor próprio, o amor aos outros e, afinal, quais são os limites para se poder dizer que o que se faz é por amor. O título remete-nos, logo à partida, para a ténue linha que separa o certo do errado sendo, ao mesmo tempo, uma afirmação e uma interrogação.

EM DESTAQUE

Cristina Das Neves Aleixo soube ouvir os murmúrios, os sussurros e as esperanças das mulheres que são vítimas de violência doméstica. E sabe que Por Amor Tudo, mas sem as mãos presas e as vozes caladas. 

Dr. Daniel Cotrim - Assessor Técnico da APAV

 

Depois do livro infantil "Joaninha e o jardim encantado", Cristina N. Aleixo escreve sobre a violência doméstica de forma clara e incisiva.

Capital Books

bottom of page